Murilo volta a ser operado e desfalca Sesi-SP por dois meses

Jogador havia atuado pouco pela equipe paulista no campeonato regional; retorno está previsto para dezembro ou janeiro

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
undefined

A torcida do Sesi-SP terá que esperar mais um pouco para ver o ponta Murilo defendendo o time, atual vice-campeão da Superliga. Na última terça-feira, o jogador voltou a operar o ombro, que lhe deixou afastado de boa parte da última temporada. A última intervenção aconteceu em maio.

No entanto, o time emitiu comunicando, informando que as cirurgias não possuem nenhum relação. O retorno do jogador está previsto para dezembro ou janeiro.

Confira o comunicado: A comissão técnica e a diretoria de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) informam que o atleta Murilo Endres passou por um procedimento cirúrgico na noite da última terça-feira (14/10), no hospital Albert Einstein, sob o comando do doutor Sérgio Augusto Xavier, médico dos times de vôlei do Sesi-SP.

Na ocasião foi realizada uma abordagem na articulação acrômio clavicular do ombro direito, que durou 1h15min, estando o atleta sedado, com bloqueio, durante o período (dormindo, porém sem anestesia geral). Murilo recebeu alta na quarta-feira (15/10) pela manhã e já se encontra em casa.

A intervenção não tem absolutamente nenhuma relação com a cirurgia realizada em maio de 2013. Trata-se de corrigir uma anomalia que provocava sobrecarga no ombro, gerada por uma atrofia dos músculos do ombro do Murilo, característica física genética do jogador.

O tempo estimado de recuperação é de dois meses para retorno aos treinos e, se tudo correr normalmente, o atleta estará liberado para jogar no final de dezembro ou no início de janeiro de 2015.

O Sesi-SP aproveita para informar que não fará nenhuma contratação para substituir o atleta.