Após reclamações, Pirelli muda pneus para corrida em Interlagos

A pedido das escuderias, fornecedora vai disponibilizar pneus médio e macios para o Grande Prêmio do Brasil

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Felipe Massa fez críticas a Pirelli pela escolha anterior dos pneus para o GP do Brasil
Divulgação/ Facebook Pirelli
Felipe Massa fez críticas a Pirelli pela escolha anterior dos pneus para o GP do Brasil

A fornecedora de pneus para os grande prêmios da Fórmula 1, a Pirelli, decidiu, nesta sexta-feira, trocar os compostos para o GP do Brasil, que acontece no circuito de Interlagos, no dia 9 de novembro. Após reavaliação do novo asfalto de Interlagos, a empresa optou por manter o pneu médio – que mantém um equilíbrio entre desempenho e a durabilidade – e trocou o duro pelo macio -usado para dar maior velocidade aos carros - para a disputa.

"Após novas análises técnicas do impacto da superfície reformada do circuito, mais a avaliação de risco mostrando baixa probabilidade de superaquecimento do composto devido a temperaturas extremas na pista, nós fizemos essa mudança com a aceitação unânime das 11 equipes”, explicou o diretor de automobilismo da Pirelli, Paul Hembery.

Na última semana, a Pirelli havia decidido disponibilizar para o GP do Brasil os pneus duro e médio. A decisão foi muito criticada pelas equipes e até por alguns pilotos, como o brasileiro Felipe Massa, que chamou a ação de “perigosa”.

Após as críticas, a fornecedora resolveu atender o pedido das escuderias e mudar os compostos."Nós sempre dissemos que estaríamos abertos a quaisquer mudanças, se fossem solicitadas", afirmou Hembery. 

Leia tudo sobre: pirellipneusformula 1gp do brasilinterlagos