Com desfalques e cansado, Vitória se prepara para encarar o Cruzeiro

Técnico Ney Franco terá apenas dois dias para recuperar time titular para encarar a Raposa

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Para Ney Franco, o importante é o seu time pontuar em todos os jogos deste Brasileirão
RUBENS CHIRI /SAOPAULOFC.NET
Para Ney Franco, o importante é o seu time pontuar em todos os jogos deste Brasileirão

Assim como o Cruzeiro, o Vitória vem de uma sequência de jogos: foram três em apenas oito dias. O Leão Baiano encarou o Goiás e o Sport, no Campeonato Brasileiro, e o Nacional de Medelín, pela Copa Sul-Americana. Dessa maneira, a série de partidas e viagens têm desgastado o elenco do time baiano.

Devido ao elevado grau de esforço, o Leão vai ter uma alguns importantes desfalques para encarar o Cruzeiro, neste domingo, às 18h30, no estádio Barradão, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Entre os lesionados estão o meia Escudero, além do volante Cáceres e do atacante Beltrán, que seguem na preparação física para retornar aos gramados. Já o goleiro Gatio Fernández levou o terceiro cartão amarelo no duelo com o Sport e está suspenso. Wilson deve ocupar a vaga no gol.

“Cáceres foi entregue para o trabalho de transição, assim como o Beltrán. É um jogador que, dentro da programação, não está liberado para o final de semana, a não ser que tenhamos uma surpresa. Vamos aguardar o andamento das sessões de treinamento. Se não tiver nada de anormal, é Wilson no gol e depois vamos definir os jogadores”, afirma o comandante.

Além disso, os jogadores do time principal vão ter que recuperar em apenas dois dias o cansaço da última partida, já que Ney Franco decidiu utilizar o time titular no duelo com o Nacional de Medelín, pela Sul-Americana. Mas para o comandante, não há tempo para lamentar e sim recuperar o físico para encarar o Cruzeiro.

"A gente correu esse risco. Sabemos que temos apenas dois dias para recuperar os atletas. Foi um risco calculado. A partir desta sexta, entra a estrutura do clube para recuperar esses atletas. Vamos apostar nesse trabalho nosso. No sábado, vamos avaliar os jogadores que estão em melhor condição", concluiu Ney Franco.

Para vencer o Cruzeiro e sair de perto da zona da degola no Brasileirão, o Vitória espera contar com o fator casa, já que, dos últimos quatro jogos no Barradão, o Leão venceu três e empatou um. Na 16ª posição, com 31 pontos, o time baiano precisa conquistar 15 dos 30 pontos que estão em disputa no Brasileirão para se garantir na Série A em 2015.

Leia tudo sobre: cruzeirovitoriacopa sul-americanacampeonato brasileironey francoz4