Roberta Sudbrack em BH

Chef gaúcha, sinônimo criatividade com ingredientes brasileiros, comanda um jantar no Alma Chef

iG Minas Gerais |

Gaúcha, Roberta Sudbrack ganhou destaque no cenário nacional com o restaurante homônimo, no Rio de Janeiro
RENATO NEVES / DIVULGAÇÃO
Gaúcha, Roberta Sudbrack ganhou destaque no cenário nacional com o restaurante homônimo, no Rio de Janeiro

Depois de trazer à capital mineira o mais reconhecido chef brasileiro, Alex Atala, o restaurante Alma Chef vai organizar mais um jantar pelo projeto Chefs com Alma. No próximo dia 27 de outubro, a chef gaúcha Roberta Sudbrack vai comandar um menu-degustação ao lado do mineiro Felipe Rameh, dono da casa.

O jantar, com oito tempos, será servido para 80 pessoas e custa R$ 350 por pessoa, sem harmonização nem serviços incluídos. Os pratos do menu ainda não foram divulgados.

Entusiasta dos produtos brasileiros e praticante de uma cozinha contemporânea, Roberta Sudbrack é conhecida pela criatividade, eficiência técnica e pela obstinação: a cada "coleção" que lança (como são chamados os cardápios), ela elege um ingrediente para trabalhar, explorando ao máximo suas possibilidades. Um exemplo são os pratos criados com chuchu, fruta-pão e quiabo (ela é criadora do "caviar" de quiabo, que hoje se espalhou em muitas cozinhas país afora).

Em 2005, ela inaugurou no Rio de Janeiro o restaurante que leva seu nome, que se tornou um ícone da capital fluminense e figura entre os melhores do país. Ela foi a primeira chef de cozinha na história a assumir a cozinha do Palácio da Alvorada, durante o mandato de Fernando Henrique Cardoso.

Serviço. Projeto Chefs com Alma com Roberta Sudbrack, no Alma Chef, dia 27 de outubro, às 19h30. Os convites estão à venda por R$ 350, por pessoa, pelo telefone (31) 2551-5950. Rua Curitiba, 2.081, Lourdes.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave