Retorno de Everton Ribeiro motiva jogadores do Cruzeiro

Volante Lucas Silva também falou da importância da Raposa voltar a vencer no Campeonato Brasileiro para conquistar o tetra ao final da temporada

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Lucas Silva prometeu forte marcação na dupla Arrascaeta e Gedoz
Washington Alves/VIPCOMM
Lucas Silva prometeu forte marcação na dupla Arrascaeta e Gedoz

Faltando dez jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro já traça um retorno ao caminho das vitórias para levantar a taça ao final da competição. E o próximo adversário será o Vitória, domingo, às 18h30, no estádio Barradão, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Para este duelo, a Raposa terá o retorno de um jogador importante, o meia Everton Ribeiro, que estava à serviço da seleção brasileira e por isso desfalcou o Cruzeiro em três jogos, contra Corinthians, Flamengo e ABC-RN. O volante Lucas Silva- que foi poupado na última partida do time celeste- ressaltou a diferença que o meia faz para o clube.

“Temos que comemorar a volta de todos os atletas, principalmente a do Everton Ribeiro, que é uma referência no grupo. Sempre que algum jogador volta à nossa equipe, nós comemoramos. É muito importante ter todos os jogadores à disposição nesta reta final do campeonato”, afirmou o jovem volante.

Coincidentemente, desde que Everton Ribeiro deixou o Cruzeiro para se apresentar à seleção brasileira, a Raposa não venceu mais. Foram três derrotas seguidas, duas no Brasileirão (1 a 0 para o Corinthians e 3 a 0 para o Flamengo) e uma na Copa do Brasil (3 a 2 para o ABC-RN). O último triunfo do time estrelado foi sobre o Internacional, na vitória por 2 a 1, no dia 4 de outubro, na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Diante desses resultados em campo, o volante Lucas Silva alerta o time para a necessidade de voltar a vencer tanto no Brasileiro, quanto na Copa do Brasil, para, quem sabe, conquistar os dois títulos.

“Ninguém gosta de perder, mas temos que saber absorver a derrota da melhor maneira possível e retomar a confiança nessa reta final do Campeonato Brasileiro. Espero que possamos voltar a vencer. Acho que foi uma fase que já passou. Agora é pensar em ganhar do Vitória e buscar uma sequência de bons resultados, que será fundamental para os objetivos que a gente almeja nos dois campeonatos”, concluiu Lucas.