Pais são presos após filho de 4 anos ficar sozinho e incendiar casa

Casal disse à polícia que saiu para comprar peças para bicicleta; chamas começaram depois que menino usou um isqueiro para colocar fogo em papel

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um casal foi preso após deixar o filho de apenas 4 anos em casa sozinho, nessa quinta-feira (16), em Montes Claros, no Norte de Minas. A criança incendiou a casa após colocar fogo em um papel.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar da cidade, vizinhos informaram que viram fumaça saindo do imóvel, localizado na rua Ponta Porã, no bairro Antônio Pimenta, e o menino gritando por socorro.

Populares acionaram o Corpo de Bombeiros e conseguiram resgatar a criança, que, por sorte, não se feriu. A corporação contou que o menor usou um isqueiro para iniciar as chamas.

Após o combate ao incêndio, o pai do garoto de 28 anos chegou ao imóvel e contou que deixou o filho sozinho para sair com a companheira de 18. Eles teria ido comprar peças para uma bicicleta e se afastaram da casa por 30 minutos.

O Conselho Tutelar da cidade foi acionado e informou aos militares que já havia denúncias contra o casal. A criança foi entregue para um familiar e os pais encaminhados à Delegacia de Plantão de Montes Claros. 

Leia tudo sobre: incêndiocasacriança