Google lança tablet e Android Lollipop

O novo Android foi apresentado na conferência para desenvolvedores Google I/O, em junho, mas o nome foi mantido em sigilo até agora

iG Minas Gerais |

Tablet Nexus 9, do Google, não tem previsão de chegar ao Brasil
Uncredited
Tablet Nexus 9, do Google, não tem previsão de chegar ao Brasil

São Paulo. Um dia antes da Apple, o Google anunciou três novos produtos: o tablet Nexus 9, o smartphone Nexus 6 e o conversor de TV Nexus Player. Os dispositivos chegarão ao mercado com o novo sistema operacional Android 5.0, batizado de Lollipop (pirulito, em inglês), seguindo o costume da marca de dar nomes de sobremesas às novas versões do sistema.  

O novo Android foi apresentado na conferência para desenvolvedores Google I/O, em junho, mas o nome foi mantido em sigilo até agora. Após alcançar 1 bilhão de usuários e uma participação de mercado de 87,4%, segundo a consultoria IDC, o Android quer estar em todos os lugares, como carros, TVs e produtos vestíveis.

A versão foi criada pensando-se no usuário que utiliza o produto em diferentes situações e em múltiplas telas, permitindo, por exemplo, que essa pessoa continue uma atividade iniciada no smartphone, do ponto em que parou, em outro dispositivo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave