Goulart pode voltar na quarta

O baiano não deve participar do jogo contra o Vitória, no domingo, às 18h30, no Barradão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

iG Minas Gerais | Da redação |

Aos poucos, o Cruzeiro vai tendo boas notícias de seu departamento médico. O meia-atacante Ricardo Goulart, um dos artilheiros do Brasileirão e nome constante nas últimas convocações para a seleção brasileira, treinou em um dos campos da Toca da Raposa II na manhã desta quinta. Apesar da atividade, que também contou a participação de Júlio Baptista e Samudio, os atletas ainda estão no DM fazendo fisioterapia.  

Conforme informações da assessoria de imprensa da Raposa, não existe uma previsão para a transição dos atletas para a preparação física. Existe a possibilidade de JB e Goulart estarem à disposição do técnico Marcelo Oliveira para a partida contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira, no Mineirão, pela 30ª rodada da Série A. Já Samudio, que teve uma lesão mais grave, deve permanecer mais tempo no departamento médico realizando tratamento.

Outro que também está sem previsão de retorno é o atacante Borges. Após sentir dores musculares contra o ABC-RN, nessa quarta, o avante foi substituído e já retornou para Belo Horizonte, na manhã desta quinta. O camisa 9 esteve no CT celeste e já iniciou o tratamento. Ele realizará exames nesta sexta para saber a gravidade do problema e quanto tempo terá que ficar fora para se recuperar.

O baiano não deve participar do jogo contra o Vitória, no domingo, às 18h30, no Barradão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. “É uma situação difícil, de quarta-feira para domingo é perto, e talvez ele (Borges), mesmo que não tenha nada mais sério, não se recupere a tempo. Temos que aguardar o tratamento e ver a evolução dele”, disse o médico da Raposa Sérgio Freire Júnior ao Globoesporte.com. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave