Riachão receberá a fase final do Mineiro

Sada garantiu a primeira posição ao vencer o Minas na terça (14), por isso o ginásio sediará as semifinais nesta sexta-feira (17) e a final no sábado (18)

iG Minas Gerais |

Sada Cruzeiro. 

Equipe comandada pelo técnico Marcelo Mendez poderá contar com o apoio da torcida no Riachão na busca de mais um título
Sada Cruzeiro / Divulgacao
Sada Cruzeiro. Equipe comandada pelo técnico Marcelo Mendez poderá contar com o apoio da torcida no Riachão na busca de mais um título

Ao vencer o Minas por 3 sets a 0 na última terça-feira (14), o Sada Cruzeiro não só garantiu a liderança na primeira fase do torneio como também conquistou o direito de sediar a fase final da competição. Assim, o Ginásio Poliesportivo do Riacho receberá neste fim de semana as semifinais e a grande final do Campeonato Mineiro de Vôlei 2014.

Nesta sexta (17), a partir das 17h, o Minas Tênis Clube, vice-líder da fase de classificação, disputará uma vaga na grande final com o UFJF, de Juiz de Fora, terceiro colocado na fase de abertura da competição. Um pouco mais tarde, às 19h30h, será a vez do Sada Cruzeiro, primeiro colocado, enfrentar o Montes Claros, quarto colocado.

Além dos jogos das semifinais da competição, a grande decisão do Campeonato Mineiro de Vôlei também será realizada no ginásio poliesportivo do Riacho, no sábado (18), às 16h.

Os ingressos para a fase decisiva do Campeonato Mineiro começarão a ser vendidos na manhã desta sexta (17), na Sede Administrativa do Cruzeiro, no Barro Preto, e nas bilheterias do Poliesportivo do Riacho. No sábado haverá venda de ingressos somente no Riachão. O bilhete custa R$8 a inteira e R$4 a meia.

Sada x Minas

Mesmo longe de casa, o Sada Cruzeiro não teve muitos problemas para vencer. Jogando no ginásio da Unifeem, em Sete Lagoas, contra o rival Minas Tênis Clube, o time celeste venceu por 3 a 0 (25/20, 25/20 e 25/18) e confirmou a invencibilidade ao final dos seis jogos da fase de classificação do Campeonato Mineiro.

Nas arquibancadas a força da torcida do interior fez o time ter um importante apoio. Em quadra, o time retribuiu toda a atenção, partindo pra cima do rival, que poderia tomar a liderança em caso de vitória.

Com o que tinha de melhor, o técnico Marcelo Mendez fez questão de não poupar ninguém. O Minas também foi com tudo, ciente de que era possível vencer os favoritos e beliscar a primeira posição, levando o momento mais decisivo do torneio para dentro de seu ginásio. Mas no primeiro set a Raposa obteve um ótimo aproveitamento nos saques e saiu na frente.

No segundo set, o time celeste continuou impondo seu ritmo, sendo eficiente nos contra-ataques e, aproveitando os erros do adversário, abriu 2 a 0. Buscando a continuidade do duelo, os minastenistas voltaram melhores no terceiro set e chegaram a ter três pontos de vantagem. Mas o Sada Cruzeiro se recuperou, encaixou bons bloqueios e administrou a vantagem até o fim.

“Foi o primeiro jogo em que tivemos a oportunidade de colocar o time todo em quadra, com o meu retorno e do Wallace. Acho que foi muito bom, o time jogou muito bem. A gente sabe a diferença que a torcida faz jogando com a gente. E no Riacho a torcida já sabe como nos apoiar a gente nos momentos difíceis, contar com eles será um grande trunfo para nós nas decisões”, disse o central Éder após o fim do jogo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave