Rola a bola pela Copa de Futsal

Torneios masculino e feminino reunirão mais de 1.000 atletas

iG Minas Gerais |

Após uma cerimônia de abertura que contou com mais de 500 pessoas no Ginásio Poliesportivo do Riacho na última segunda-feira (13), foi dado o pontapé inicial na Copa Contagem de Futsal Masculino e Feminino. Além da solenidade que contou com representantes de todas equipes, além de organizadores e políticos da cidade, o Riachão ainda foi palco da partida de abertura da Série A do masculino, na qual os atuais campeões do União Nova Cintra derrotou o Lomotiv Futsal por 5 a 4.

Em sua 5ª edição, a competição teve pela primeira vez uma cerimônia de abertura, que contou com diversos depoimentos das autoridades e dos atuais campeões. “Antes mesmo de começar a Copa Contagem de Futsal 2014, vocês já são campeões por participarem desta festa”, disse o prefeito Carlin Moura, que também compareceu ao evento.

O Campeonato

Neste ano, participam da competição 59 equipes, sendo 50 masculinas e nove femininas, totalizando aproximadamente, 1.000 atletas. No torneio masculino, a competição traz uma novidade: a criação de duas divisões. As 16 melhores equipes da competição do ano passado vão compor a Primeira Divisão, enquanto as 34 restantes, incluindo as novas equipes que se inscreverem, formarão a Segunda Divisão, havendo acesso e descenso de quatro equipes. Na competição feminina haverá um sistema de três chaves, formadas por três equipes cada, sendo que as campeãs dos grupos e a melhor segunda colocada, por índice técnico, avançam às semifinais.

Os jogos da Primeira Divisão serão disputados no Poliesportivo do Riacho. A Segunda Divisão e a disputa feminina utilizarão os Ginásios do Califórnia e Tropical, com suas finais também jogadas no Riachão.

"Esse tipo de competição é importante. Joguei por quatro anos no Contagem Futsal e vou disputar a Copa Contagem pela primeira vez. Espero uma competição bem disputada com bons jogos e nível técnico alto", afirmou Lucas Goulart, atleta do Bonsucesso.

As partidas da competição acontecem de segunda a sexta nos três ginásios sede a partir das 19h.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave