Topografia precisa ser estudada

Aguiar também destacou que a solução melhor para o local seria um viaduto em linha reta na Pedro I aos moldes do que foi feito na avenida Cristiano Machado com avenida Silviano Brandão

iG Minas Gerais | Aline Diniz / Bernardo Miranda |

A construção de uma trincheira na avenida Pedro I pode gerar problemas de drenagem e criar um novo ponto de inundação. Essa é a avaliação de Márcio Aguiar, professor de engenharia de tráfego da Universidade Fumec.  

Ele alerta que antes de começar as obras, é preciso fazer um estudo criterioso da topografia da região para não haver problemas. “Trincheira é sempre uma obra delicada porque a via vai ficar em um nível abaixo do solo. Pelo que eu conheço da região, lá não é um local muito favorável para esse tipo de intervenção. Pode haver alagamentos e ainda tem a questão de gerar um possível impacto nas estruturas de imóveis vizinhos’, disse.

Aguiar também destacou que a solução melhor para o local seria um viaduto em linha reta na Pedro I aos moldes do que foi feito na avenida Cristiano Machado com avenida Silviano Brandão. “Você garante que o fluxo da avenida não seja interrompido e cria uma rotatória embaixo”, explicou. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave