Tambasa-Minas não resiste ao líder Carlos Barbosa e é derrotado

Pela segunda fase da Liga, donos da casa bem que tentaram, mas viram gaúchos chegarem aos nove pontos após vitória por 3 a 0

iG Minas Gerais | Débora Ferreira |

A Tambasa-Minas não resistiu às investidas do atual líder de seu grupo, o Carlos Barbosa-RS, mesmo jogando em casa, e saiu derrotado por 3 a 0 na partida desta noite. Os gols do confronto foram marcados por Pito, Luizinho e Júlio. Agora, o time da rua da Bahia vai ao interior catarinense, onde enfrenta, neste domingo, o Jaraguá Futsal-SC.

Invicto e com nove pontos conquistados em nove possíveis, o time gaúcho abriu o placar ainda no primeiro tempo do jogo, com Pito, nos minutos iniciais. Embora as duas equipes estivessem em intensa busca pelo resultado, este foi o único gol da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o técnico Paulo Cesar Cardoso tentou dar um ritmo mais ofensivo ao clube da casa, o que logo surtiu efeito. Aos cinco minutos, Attos chutou cruzado pela esquerda e por muito pouco não abriu o placar. A situação se manteve até os 11 minutos, quando Luizinho, em jogada ensaiada com Daniel Japonês, aumentou para os visitantes.

Com a vantagem em mãos, o Carlos Barbosa não “freou” e foi para cima do Minas, que apesar de tudo, resistia bem e ainda oferecia algumas ameaças. Mesmo com o equilíbrio do jogo, Junior recebeu uma bola, recuperada na linha de fundo, e achou um gol sem goleiro para cravar a vitória gaúcha, a menos de dois minutos para o fim.

Com os resultados, o Minas caiu uma posição, já que o Jaraguá venceu o ADDP Cabo Frio-Macae-RJ, e agora está em terceiro lugar, com dois pontos. Os catarinenses somam quatro; e o lanterna carioca tem apenas um, conquistado no empate com o Minas na segunda-feira.

Leia tudo sobre: tambsa-minasfutsalminascarlos barbosaluizinopitoattosarena minassegunda faseliga futsal