Facebook lança serviço para usuário avisar que está bem após tragédias

Função da rede social pergunta se pessoas que estão em área de risco estão bem; amigos também podem informar se indivíduo foi afetado ou não

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A novidade será liberada
DIVULGAÇÃO / FACEBOOK
A novidade será liberada "em breve", informa a empresa.

O Facebook colocou no ar nesta quarta-feira (15) um serviço para os usuários avisarem parentes e amigos que estão bem, após um desastre ter acontecido. A ideia surgiu após a empresa perceber que as pessoas recorreram às redes sociais para se certificar que seus conhecidos passavam bem após o tsunami que atingiu o Japão em 2011. Segundo o Facebook, a novidade será liberada "em breve".

De acordo com a rede social, o “Safety Check” funcionará da seguinte forma: quando estiver em funcionamento e um desastre acontecer, os usuários do site que estiverem na área afetada receberão uma notificação do Facebook questionando se estão a salvo. O sistema estará disponível para iOS, Android e para desktops.

Para saber onde o usuário está, a rede social utilizará a localização de três formas: pelo sistema de geolocalização do app; pelo último “checkin” no serviço “Nearby Friends”; ou pela cidade em que o usuário se conectou à internet pela última vez. Se a localização estiver errada, o mal-entendido poderá ser desfeito. Se o usuário estiver bem, ele selecionará a opção “Eu estou seguro”.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave