Por apagão no Beira-Rio, Inter é multado em R$10 mil pelo STJD

O estádio ficou sem luz aos 37 minutos do segundo tempo da vitória por 4 a 2 sobre o Coritiba

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A iluminação vermelha combinada com as luzes dos celulares criou um belo efeito visual  no Beira-Rio
Divulgação
A iluminação vermelha combinada com as luzes dos celulares criou um belo efeito visual no Beira-Rio

Nesta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu punir o Internacional com uma multa de R$10 mil, pelo apagão ocorrido durante a vitória de 4 a 2 sobre o Coritiba, na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O clube gaúcho foi denunciado no artigo 211 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que considera como infração “deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização". Por outro lado, o Inter foi absolvido no artigo 191 do CBJD, que prevê punição para descumprimento de normas e regulamentos.

Na partida contra o Coxa, o apagão ocorreu aos 37 minutos do segundo tempo e os torcedores usaram os aparelhos de celular para iluminar o Beira-Rio. Logo depois, a cobertura do estádio ficou com luzes vermelhas, completando a iluminação da torcida.

Após o ocorrido, o clube elaborou um plano para evitar novos apagões no estádio e garantiu que vai ampliar a exigência na checagem do equipamento antes das partidas.

Leia tudo sobre: internacionalbeira-rioapagaocoritibacampeonato brasileriostjd