Rede social permite que usuários troquem 'tempo' entre si

Usuário é estimulado a partilhar na web aquilo que faz melhor; dessa forma, ele conquista horas e pode 'comprar' tempo para receber outras coisas

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Usuários podem ensinar como tocar um instrumento.
DIVULGAÇÃO / Bliive
Usuários podem ensinar como tocar um instrumento.

Imagine um grande banco de horas online, cheio de serviços e trocas interessantes. Nele, você pode oferecer algo que saiba fazer bem, como ensinar alguém a tocar violão, e conquistar horas, para 'comprar' tempo para receber outras coisas, com outras pessoas.

Esta é a Bliive (pronuncia-se como "believe", acreditar em inglês), rede social brasileira que permite a troca de serviços e horas entre usuários. No site, o usuário é estimulado a partilhar na web aquilo que faz melhor. Assim, tanto tempo gasto em internet poderia ser revertido por interação divertida e incrível.

Na prática, você oferece um serviço durante uma hora (uma aula de algum instrumento, uma companhia para baladas ou manifestações políticas) e ganha essa hora em TimeMoney, moeda virtual da rede. Com esse tempo em mãos, o usuário pode buscar outras experiências (como alguém que ensine andar de bike, por exemplo).

Para o site, este é o espírito colaborativo, que incentiva as pessoas exercitarem e apresentarem o que melhor sabem fazer. Ficou interessado? Para ser parte da rede, você precisa se inscrever e aguardar por aprovação.

Assista ao vídeo oficial da rede social. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave