Estudante encontrado morto em festa na USP consumiu novo tipo de droga

Resultado de laudo do IML indicou a existência de 1 nanograma da substância, chamada de 25B-NBOM, por mililitro de sangue do rapaz

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Victor Hugo Santos, de 20 anos, foi encontrado na raia olímpica da USP no último dia 20 de setembro
Reprodução/Facebook
Victor Hugo Santos, de 20 anos, foi encontrado na raia olímpica da USP no último dia 20 de setembro

Estudante encontrado morto após festa na USP morreu afogado depois de consumir 25B-NBOMe, substância considerada como um novo tipo de droga no Brasil. O fato foi confirmado com o resultado do lado do Instituto Médico Legal que indicou a existência de 1 nanograma da droga por mililitro de sangue de Victor, o que provocou intoxicação aguda.

Victor Hugo Santos, de 20 anos, foi encontrado na raia olímpica da Universidade de São Paulo no último dia 20 de setembro. O rapaz teria ido buscar cerveja sozinho, no momento em que desapareceu. Segundo o relato de amigos, Victor consumiu uma bebida alcoólica conhecida como "Amnésia" (vodca, soda e suco em pó).

Apesar do evento ter acontecido em um sábado, o corpo do rapaz só foi encontrado três dias depois. O caso ainda está sendo investigado pela polícia. As informações foram divulgadas pelo jornal Folha de S. Paulo.

Droga 25B-NBOMe

Segundo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado neste ano, 25B-NBOMe é uma droga com um efeito alucinógeno diferente de outras substâncias. Ela é vendida como LSD em muitos países, inclusive no Brasil.

Alguns lugares como Estados Unidos, Grã-Bretanha e Suíça já registraram casos de intoxicação. Em 2013, dois jovens, um britânico, de 19 anos, e um suíço, de 20, morreram logo depois que ingerirem o 25B-NBOMe.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave