'Fundo Amigo' vai destinar recursos para crianças e adolescentes de BH

Encontro promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente reuniu empresários e instituições parceiras; prefeito Lacerda ressaltou investimentos que resultaram em alta taxa de alfabetização

iG Minas Gerais | Da Redação |

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) promoveu um encontro entre empresários e instituições parceiras, na manhã desta quinta-feira (16), em Belo Horizonte para divulgar a campanha Fundo Amigo. O objetivo é o repasse de recursos a projetos voltados para as crianças e adolescentes da capital. O prefeito Marcio Lacerda também esteve presente.

Foram apresentadas a prestação de contas de 2013 do Fundo Municipal da Criança e Adolescente (FMDCA) e também resultados dos investimentos realizados com recursos do fundo.

O prefeito Márcio Lacerda disse que os investimento na educação de crianças e adolescentes, feitos em sua gestão, contribuíram para a alta taxa de alfabetização registrada na capital. "Belo Horizonte foi contemplada este ano pelo Ministério da Educação com o selo 'Município Livre do Analfabetismo', certificação concedida para municípios que atingem mais de 96% de alfabetização”, salientou.

O encontro faz parte de um conjunto de ações realizadas pelo CMCA durante o mês de outubro em defesa dos direitos da criança e adolescente.

O FMDCA capta recursos para execução de políticas, ações e programas de proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes em BH. Em 2013, cerca de R$2,3 milhões foram direcionados a investimentos diversos de socialização, apoio familiar, acolhimento familiar e institucional, atividades culturais, lazer e desporto e protagonismo juvenil, entre outros.

O evento é realizado no Espaço Municipal Auditório JK, na avenida Afonso Pena, 1212, 1º andar. Na programação, ainda estão previstas atrações culturais. O encerramento será as 16h30.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave