Intérpretes revivem as divas da música

Terceira temporada da atração do Canal Brasil estreia hoje com Letícia Novaes

iG Minas Gerais |

Letícia presta uma homenagem à cantora Linda Batista
CANAL BRASIL/DIVULGAÇÃO
Letícia presta uma homenagem à cantora Linda Batista

São Paulo. Estreia hoje, no Canal Brasil, a terceira temporada de “Cantoras do Brasil”, série que apresenta 13 novas cantoras, uma por semana, que revisitam obras de grandes divas da música brasileira de diferentes gerações, ritmos e linguagens musicais. O programa vai ao ar todas as quintas, às 18h45.

Sob a direção de Jacob Solitrenick, os programas mantêm a fotografia em preto e branco. A curadoria é de Mariana Rolim, Mercedes Tristão e Simone Esmanhotto, também idealizadoras do projeto, que marca a estreia de Solitrenick em um trabalho voltado para a música, depois de assinar a fotografia de filmes como “De Menor” e “Mercado de Notícias”.

O primeiro episódio é estrelado por Letícia Novaes, que ganhou destaque na banda Letuce. A escolhida para receber a homenagem é a artista Linda Batista (1919-1988), uma das grandes rainhas do rádio, sugerida pela avó de Letícia. No repertório, destaque para as canções “Enlouqueci”, de João Vale, Luiz Soberano e Valdomiro Pereira, e “Vingança”, de Lupicínio Rodrigues (1914-1974).

Já a cantora Alice Caymmi, que também está entre as cantoras participantes, vai dar a sua cara às músicas de um outro ícone: Cássia Eller (1962-2001). As canções “E.C.T.” e “Milagreiro” foram algumas das escolhidas pela artista. A série segue com Juçara Marçal, que escolheu revisitar os anos 40 por meio de Isaura Garcia, e a paraense Natália Matos, que dá voz a grandes clássicos da carioca Aracy Côrtes, como “Ai”, “Ioiô” e “Jura”.

A lista ainda conta com outras cantoras, como Juliana Perdigão (Elsie Houston); Thaís Gulin (Diricinha Batista); Juliana R. (Rosinha De Valença); Iara Rennó (Marília Batista); Ylana Queiroga (Marinês); Mahmundi (Chiquinha Gonzaga); Luciana Oliveira (Jovelina Peróla Negra); Ana Cláudia Lomelino (Nora Ney) e Karol Conká (Carmélia Alves).

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave