Coelho aposta nos dois jogos fora para encostar no G-4

Coelho venceu quatro dos últimos seis jogos e vai confiante para pegar Paraná e Oeste

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

Projeção. Para Vitor Hugo, confrontos diretos na parte de cima da tabela podem ajudar o América
JOAO GODINHO / O TEMPO
Projeção. Para Vitor Hugo, confrontos diretos na parte de cima da tabela podem ajudar o América

Invicto há seis jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias e dois empates, o América esperava aproveitar os dois jogos que vai fazer fora de casa – nesta sexta, contra o Paraná, e na próxima terça-feira, diante do Oeste – para tentar se aproximar do grupo dos quatro primeiros colocados da competição.

Paraná e Oeste estão na briga contra o rebaixamento, mas nem por isso os jogadores do América esperam encontrar facilidade. “Qualquer jogo fora de casa é complicado, ainda mais quando o adversário está brigando para não cair. Os jogadores rivais vão entrar ainda mais motivados para conseguir o resultado positivo, mas nós também estamos querendo a vitória para buscar os três pontos e encostar no G-4”, afirmou o zagueiro Vitor Hugo.

Com as vitórias do Boa Esporte e do Atlético-GO na abertura da 30ª rodada, o América caiu do oitavo para o 11º lugar. O Coelho tem dez pontos a menos do que o Joinville, clube que hoje fecha o grupo dos quatro primeiros colocados da competição.

“Vendo a classificação, dez pontos em nove jogos parecem muita coisa. Mas, se olharmos a tabela e os confrontos que tem daqui até o fim, nosso time é o que tem os melhores jogos. Serão três confrontos diretos e mais seis contra times que estão atrás da gente”, destacou Vitor Hugo. O zagueiro americano lembra ainda que haverá confrontos diretos na parte de cima da tabela, que também podem ter influência direta na classificação final. “Por isso, vai ser importante a gente conseguir esses resultados positivos nos dois próximos jogos”, completou o zagueiro.

O América embarca hoje à tarde para Curitiba. A partida contra o Paraná está marcada para esta sexta, às 21h50, no estádio Vila Capanema. Sem o volante Gilson, suspenso, o técnico Givanildo Oliveira estuda algumas opções no meio-campo. Ainda sem saber se vai poder contar com o meia Renan Oliveira, que se recupera de dores na virilha, o treinador americano comandou um coletivo nesta quarta com a entrada de Bruninho no ataque, formando dupla com Obina, e Willians de volta ao meio-campo, atuando ao lado de Tchô.

Mineiro 2015

Arbitral. A Federação Mineira de Futebol (FMF) convocou para o próximo dia 27 o arbitral que vai definir assuntos relacionados à fórmula de disputa do Campeonato Mineiro do ano que vem. Foram convocados para participar da reunião representantes de América, Atlético, Boa Esporte, Caldense, Cruzeiro, Democrata de Governador Valadares, Guarani de Divinópolis, Mamoré, Tupi, Tombense, URT e Villa Nova.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave