BH registra chuva rápida, isolada e sem chances de aliviar o calor

De acordo com a meteorologia, chovei nos bairros Mangabeiras, Betânia, parte da avenida Amazonas e em Ibirité, na Grande BH; esta quarta foi o dia mais quente do ano

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Choveu em pontos isolados de Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira (15). No entanto, o calor continua forte em toda a região metropolitana. De acordo com a meteorologista Ruibran dos Reis, ''o que houve foram núcleos de chuva pela cidade, mas sem possibilidade de baixar as temperaturas". Durante a tarde, os termômetros chegaram a marcar 36,2° C, considerado o dia mais quente deste ano, com umidade relativa do ar em torno dos 15%, já em estado de alerta.

A previsão para o resto da semana segue com muito calor e pouca chance de chuva. Apenas para a próxima terça-feira (21) são esperados ventos mais fortes, que devem baixar um pouco a temperatura, com possíveis pancadas de chuva isoladas. Mesmo assim, um volume de chuva significativo para outubro está descartado", alertou Ruibran.

Chuvisco

De acordo com o Instituto Tempo Clima PUC Minas, houve o registro visual de chuva no bairro Betânia, e avenida Amazonas, lado Leste da capital, e no bairro Mangabeiras, região Centro-Sul. Em Ibirité, foi registrado um chuvisco de 1,6 mm. A chuva rápida se por conta da chegada de nuvens baixas a Minas Gerais, resquícios da passagem de uma frente fria pelo litoral Sudeste nessa terça (14).

O Radar Meteorológico da Defesa Civil prevê chuva moderada e de curta duração em Ibirité, Contagem e pontos vizinhos da região metropolitana, nas próximas duas horas.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave