Novo Android se chama Lollipop e deve ser lançada nas próximas semanas

Até agora, ela vinha sendo chamada de "Android L", e a empresa vinha fazendo mistério sobre o título

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Google anunciou nesta quarta-feira (15) que a versão 5.0 do sistema Android será estreada
Reprodução/androidpit
Google anunciou nesta quarta-feira (15) que a versão 5.0 do sistema Android será estreada "nas próximas semanas"

 Junto com o seu celular Nexus 6, que com suas seis polegadas de tela é quase uma versão maior do novo Moto X, o Google anunciou nesta quarta-feira (15) que a versão 5.0 do sistema Android se chama Lollipop ("pirulito") e que será estreada "nas próximas semanas".

Até agora, ela vinha sendo chamada de "Android L", e a empresa vinha fazendo mistério sobre o título. A ideia dessa edição do software é a mesma do projeto Android One, lançado na Índia a fim de "tornar disponíveis ótimos smartphones para os bilhões de pessoas que não estão ainda on-line", segundo comunicado assinado pelo vice-presidente da divisão responsável pelo sistema na companhia.

Com as melhorias, que incluem o chamado design Material a fim de integrar todo tipo de aparelho que usa Android, o Lollipop pode aumentar a duração da bateria de um smartphone em até 90 minutos, dependendo do modelo, em comparação com versões anteriores.

Pichai não especificou qual aparelho se beneficia de tamanho incremento, nem se todo modelo tem a vida de bateria prolongada com a atualização. A última versão do Android disponível é a 4.4 KitKat. A atualização de cada aparelho depende da fabricante do celular (os da linha Nexus, desenvolvida pelo Google, receberão a edição primeiro).

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave