Suárez conclui: “Sem mim, Liverpool não chegaria na Champions”

Luisito acredita que o seu bom desempenho em campo foi fundamental para trazer o time inglês de volta ao topo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Atacante Luis Suárez foi o responsável por dois dos três gols, na abertura da 17ª rodada
LIVERPOOL/ DIVULGAÇÃO
Atacante Luis Suárez foi o responsável por dois dos três gols, na abertura da 17ª rodada

O Liverpool (ING) fez uma belíssima campanha no Campeonato Inglês 2013/2014, ficando em segundo lugar na competição e garantindo uma vaga na Liga dos Campeões desta temporada. E parte deste feito só foi possível devido às participações decisivas de Luis Suárez nos jogos dos Reds. Quem afirma é o próprio jogador – que agora está no Barcelona- que considerou fundamental o seu bom desempenho em campo para trazer o Liverpool ao topo novamente.

"Fiz 31 gols sem bater pênaltis e não tendo jogado as primeiras rodadas. Sei que se não fosse pela minha atitude de querer liderar o time, o Liverpool não teria chegado nem perto do título. Saí de lá muito feliz por isso. Mas o retorno à Liga dos Campeões foi uma meta cumprida muito importante para mim".

Impedido de jogar por quatro meses pela Fifa, após morder o zagueiro Chiellini da Itália, Suárez deverá estrear pelo Barça no clássico com o Real Madrid, no dia 25 de outubro. Mas o uruguaio ainda colhe os frutos do seu sucesso na temporada passada.

Luisito receberá em breve o prêmio de Chuteira de Ouro, por se tornar o principal goleador da Europa, ao lado de Cristiano Ronaldo do Real Madrid. Mas Suárez alerta que sempre coloca o time à frente dos interesses pessoais.

“O sucesso pessoal é sempre bem-vindo e nos faz feliz porque é o reconhecimento do seu trabalho. Mas eu coloco sempre o time à frente. Fiz isso na temporada passada, e o Liverpool ficou muito perto de ganhar a Premier League, algo que teria sido espetacular”, concluiu o atacante.