Semana da Língua Italiana é comemorada pela UFMG

O evento da Faculdade de Letras (Fale) acontece entre os dias 20 e 25 de outubro, com palestras, conferências e exposições; as atividades são gratuitas e os participantes terão direito a certificado

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

UFMG comemora Semana da Língua Italiana
Divulgação
UFMG comemora Semana da Língua Italiana

A Faculdade de Letras (Fale) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) comemora a 14ª Semana da Língua Italiana no Mundo, entre os dias 20 e 25 de outubro. O evento tem como tema "Escrever a nova Europa: editores italianos, autores e leitores na era digital" e, segundo os organizadores, o objetivo é de debater o mercado editorial e promover a língua e a cultura italiana.

Para a abertura da comemoração está prevista saudações da professora Graciela Ines Ravetti de Gómez, diretora da Fale, e da cônsul da Itália, Aurora Russi.

Na programação estão incluídas palestras, conferências, exposições em parceria com o Centro Cultural UFMG e a Biblioteca Central, além de atividades de editoria realizadas na Fale, como a oficina de encadernação artesanal que acontecerá no Laboratório de Edição (Labed). Todas as atividades são gratuitas, e os participantes terão direito a certificado.

A Semana da Língua Italiana no Mundo é promovida pela Accademia della Crusca (a academia da língua italiana) em cooperação com o Ministério das Relações Exteriores da Itália e seus órgãos no exterior – institutos italianos de Cultura, embaixadas e consulados da Itália.

Para mais informações e acesso à programação completa, acesse o site da Fale/FMG.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave