Mulher morre atropelada por ônibus no centro de Belo Horizonte

Vítima teria se desequilibrado e foi parar debaixo do coletivo; acidente interditou a avenida Amazonas para realização dos trabalhos da perícia

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER / CAROLINA CAETANO |

Uma mulher de 56 anos morreu atropelada por um ônibus na avenida Amazonas, no centro de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (14). A via foi interditada, entre as ruas Tamoios e Curitiba, para realização dos trabalhos da perícia. 

Conforme informações da Polícia Militar (PM), o motorista do coletivo 2035 (Bairro das Indústrias/Centro) contou que, após sair da rua São Paulo, convergiu à esquerda, no sentido praça Sete, quando avistou a pedestre, que, de acordo com ele, atravessava fora da faixa. Luzia Maria dos Santos teria se desequilibrado e foi parar debaixo do veículo.

Populares contaram à corporação que a vítima usava uma bengala e caiu depois que o ônibus atingiu a sacola que estava com ela. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas a dona de casa não resistiu aos ferimentos.

O motorista do coletivo passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo. A ocorrência foi encerrada no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG).  

 

Matéria atualizada às 06h16 do dia 15/10/2014

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave