Capital intensifica luta contra mosquito

Foi realizado um treinamento com os profissionais, e, dentro de dez dias, começará a ser distribuído material informativo para a população da capital mineira

iG Minas Gerais | Aline Diniz |

Em Belo Horizonte, a principal ação de combate à febre chikungunya é o combate ao mosquito Aedes aegypti, como afirma o secretário municipal de Saúde, Fabiano Pimenta Júnior. Segundo ele, os profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) na capital já estão preparados para realizar o diagnóstico e o tratamento da doença.  

Foi realizado um treinamento com os profissionais, e, dentro de dez dias, começará a ser distribuído material informativo para a população da capital mineira. Procurada, a Secretaria de Estado de Saúde não se posicionou até o fechamento desta edição.

Segundo o Ministério da Saúde, um plano nacional de contingência para a febre chikungunya foi elaborado no fim de 2013. As medidas previstas envolvem a intensificação das atividades de vigilância, a capacidade de resposta da rede de saúde, o treinamento de profissionais, a divulgação de medidas às secretarias, entre outras. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave