Givanildo tem dúvidas no meio-campo

Com dor na virilha, meia não enfrentou a Lusa, mas espera jogar contra o Paraná na sexta-feira

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |


Renan Oliveira diz que terá condições de jogar contra o Paraná
Uarlen Valério
Renan Oliveira diz que terá condições de jogar contra o Paraná

Sem o lateral-esquerdo Gilson, que vai cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Givanildo Oliveira estuda alternativas para escalar o meio-campo do América que vai começar a partida de sexta-feira, em Curitiba, contra o Paraná. O treinador americano pretende esperar pelo meia Renan Oliveira, que não enfrentou a Portuguesa porque se recuperava de um problema na virilha, para confirmar o time. “Eu não participei da última partida mais por precaução. Estou me sentindo bem e acredito que poderei enfrentar o Paraná”, declarou Renan Oliveira.

O treinador tem como opção a entrada do volante Thiago Santos. Dessa forma, ele reforçaria a marcação no meio-campo com Leandro Guerreiro e Andrei. Se for liberado, Renan Oliveira dividiria com Willians a função de armar as jogadas para o atacante Obina. “O Gilson vem jogando como lateral e meia. No grupo do América nós não temos alguém com as mesmas características dele e vamos precisar avaliar as alternativas antes de definir”, afirmou Givanildo Oliveira, que nesta terça comandou um treino técnico-tático no CT Lanna Drumond.

Ausente na atividade, o volante Leandro Guerreiro está com uma tendinite no calcanhar direito e fez trabalhos na academia, mas não deve desfalcar a equipe diante dos paranaenses.

Aos poucos, o técnico Givanildo Oliveira vai ganhando mais opções para armar a equipe. Além de Renan Oliveira, o também meia Mancini, que se recuperou de um lesão no joelho, já voltou a fazer trabalho com bola e, dependendo do seu rendimento na semana, pode até mesmo ser relacionado para a próxima partida.

Programação. O América treina nesta quarta e quinta no CT Lanna Drumond. Na quinta-feira à tarde, a delegação embarca para Curitiba. O jogo contra o Paraná está marcado para as 21h50, no estádio Durival de Brito. Com a ausência de Gilson, o provável time do América deverá ser: João Ricardo; Pablo, Adalberto, Vitor Hugo e Raul; Leandro Guerreiro, Thiago Santos, Andrei e Renan Oliveira (Tchô); Willians e Obina.

Aproveitamento

Campanha. O América vai fazer contra o Paraná o seu 11º jogo no returno da Série B. Em dez partidas, o aproveitamento alviverde na competição foi de 46,6%, com quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas.

O América venceu Vila Nova-GO, Santa Cruz, Náutico e Portuguesa, empatou com Joinville e Atlético-GO e perdeu para Vasco, Ceará, Boa Esporte e Bragantino.

Vitor Hugo

Zagueiro artilheiro. No primeiro turno, em jogo disputado no Independência, o América venceu o Paraná por 1 a 0, com gol do zagueiro Vitor Hugo aos 42 min do segundo tempo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave