Dorothy não consegue segurar “o tchan”

Personagem de Luis Miranda diverte o público ao dançar quando ouve a canção

iG Minas Gerais |


Luis conta que seu rebolado faz a a alegria dos colegas da trama
GLOBO/Alex Carvalho
Luis conta que seu rebolado faz a a alegria dos colegas da trama

São Paulo. Depois de uma reprogramação em seu cérebro, causada acidentalmente por seu filho, Brian (Lázaro Ramos), a relações-públicas Dorothy (Luis Miranda) não consegue parar de rebolar em “Geração Brasil” (Globo). Apesar de fina e elegante, ela sempre perde a pose quando alguém entoa os versos do famoso grupo É o Tchan. E, de acordo com o ator, o gingado da personagem não diverte apenas quem está em casa.

“As danças de Dorothy são a alegria dos bastidores da trama. Eu me solto mesmo, tenho muito orgulho de ser baiano”, conta ele.

E quem mais gosta de fazer Dorothy dançar é Barata (Leandro Hassum). Por várias vezes, de propósito, ele canta o tradicional refrão “segure o tchan, amarre o tchan”, o que deixa a transgênero desconsertada. “Os autores da novela sabiam que eu dançava e adicionaram essa característica no decorrer da história. Fico feliz por ter rolado uma repercussão, isso é um sonho para qualquer artista”, diz.

Segundo uma das autoras, Izabel de Oliveira, a princípio, o remelexo seria apenas uma piada pontual de Dorothy em alguns momentos da novela. “Porém, ela foi tão diva e tão bacana com isso que acabou por virar um momento divertidíssimo e mais recorrente na novela”, afirma Izabel.

O autor Filipe Miguez fala da importância do ator para a composição do papel. “Luis é um excelente ator, e desde o início o queríamos no elenco. Escrevemos a Dorothy para ele e, ao pensarmos na parceria dele com o Lázaro Ramos, tínhamos certeza de que o resultado seria muito bom. Sabíamos de seu talento desde o início e teremos mais cenas emocionantes da personagem nessa reta final”, aponta.

Para Miranda, o que fica é o carinho dos fãs. “Em todos os lugares a que vou, recebo elogios e abraços. Dorothy caiu no gosto popular”, conclui o intérprete.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave