Chico Buarque grava vídeo de apoio a Dilma Rousseff

Cantor já havia assinado um manifesto de apoio à candidatura petista antes do primeiro turno e também participou da campanha de 2010, quando Dilma venceu José Serra no segundo turno

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Chico Buarque grava vídeo de apoio a Dilma Rousseff
Reprodução
Chico Buarque grava vídeo de apoio a Dilma Rousseff

O cantor, compositor e escritor Chico Buarque, de 70 anos, divulgou nas redes sociais um vídeo de apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência.

No vídeo, que tem 6 segundos de duração, Chico diz: "Vamos votar na Dilma, dia 26 estamos lá, até o dia 26, Dilma". Também é esperada a aparição do cantor na propaganda eleitoral de TV e Rádio.

O cantor já havia assinado um manifesto de apoio à candidatura petista antes do primeiro turno e também participou da campanha de 2010, quando Dilma venceu José Serra no segundo turno.

Naquela ocasião, discursando para uma plateia de artistas e intelectuais, afirmou que "Temos um país que é ouvido por toda parte, porque fala de igual para igual com todos, não fala fino com Washington, nem fala grosso com a Bolívia e o Paraguai."

Filho de um dos fundadores do PT, Sérgio Buarque de Hollanda, Chico Buarque tem uma longa relação com o partido. Sua irmã Ana de Hollanda foi ministra da Cultura nos primeiros anos da gestão Dilma, ficando até setembro de 2012, quando foi substituída pela então senadora Marta Suplicy.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave