Com Douglas Santos, Atlético faz último treino antes da 'decisão'

Lateral-esquerdo, que serviu a seleção brasileira olímpica, fica à disposição para o embate contra o Corinthians

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Lateral-esquerdo foi apresentado na quinta-feira, disposto a honrar as cores do Galo e da seleção.
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Lateral-esquerdo foi apresentado na quinta-feira, disposto a honrar as cores do Galo e da seleção.

Sem a presença do atacante Jô, liberado pela comissão técnica após encontro com Levir Culpi e Eduardo Maluf, o Atlético fez na tarde desta terça-feira o último treinamento antes do decisivo compromisso frente ao Corinthians, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Mineirão.

A grande novidade no treinamento recreativo  com dois toques foi a presença do lateral-esquerdo Douglas Santos, que estava a serviço da seleção brasileira que se prepara para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio. Com o retorno do atleta, o técnico Levir Culpi dará fim às improvisações no setor, ocupado no último jogo pelo jovem lateral-direito Alex Silva.

Pedro Botelho iniciou o trabalho de transição para o campo e deu voltas no gramado acompanhado pelo volante Rafael Carioca, que já havia dado corridas na tarde dessa segunda-feira. O lateral-esquerdo sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda no duelo com o Palmeiras, pela Copa do Brasil, no mês passado e pode, futuramente, voltar aos planos do comandante alvinegro.

No fim da atividade, os jogadores alvinegros treinaram cobranças de faltas pênaltis e penalidades. Para o duelo com o Timão, Levir, caso conte com a presença do atacante Diego Tardelli, deve mandar a campo o seguinte time: Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos; Leandro Donizete, Dátolo, Luan, Guilherme e Tardelli; Carlos

Atlético e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília). Para assegurar a classificação, o time alvinegro precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Se ganhar por 2 a 0, a decisão da vaga sairá na disputa de pênaltis.

Leia tudo sobre: AtleticoGalo