Petrobras voltou para o posto de empresa com maior valor de mercado

Além da companhia, outras cinco empresas brasileiras aparecem na lista divulgada nesta terça-feira (14), sendo três delas bancos: Ambev, Vale, Bradesco, Itaú Unibanco e Banco do Brasil

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Valorizada. Petrobras PN saltou 11,12%, maior ganho desde 8 de dezembro de 2008
Felipe Dana
Valorizada. Petrobras PN saltou 11,12%, maior ganho desde 8 de dezembro de 2008

A Petrobras assumiu, novamente, o posto de maior empresa com valor de mercado na América Latina. A estatal é a primeira da lista das dez maiores empresas, de acordo com o levantamento feito pela consultoria Economatica.

Depois de atingir US$ 116,3 bilhões em valor de mercado, a Petrobras alcançou 10% de alta no Ibovespa, ao lado do Banco do Brasil, devido a boa repercussão dos investidores com as notícias sobre as eleições. No último dia 30 de setembro, esse valor era de US$ 93,7 bilhões.

Além da companhia, outras cinco empresas brasileiras aparecem na lista divulgada nesta terça-feira (14), sendo três delas bancos: Ambev, Vale, Bradesco, Itaú Unibanco e Banco do Brasil.Também estão três empresas mexicanas e uma colombiana.

Segundo a consultoria que realizou a pesquisa, a bolsa brasileira foi a única que apresentou crescimento de valor de mercado no mês de outubro dentre os países da América Latina analisados. As informações foram divulgadas pelo portal de notícias G1. 

Veja a lista das empresas com maior valor de mercado:

Petrobras - Brasil Ambev - Brasil America Movil – México Itaú Unibanco - Brasil Bradesco - Brasil Ecopetrol - Colômbia Vale - Brasil Walmart - México GModelo - México Banco do Brasil - Brasil

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave