Idoso é baleado na porta de casa no Padre Eustáquio

O alvo era um homem que passava atrás do idoso no momento do crime e corre risco de morte; já o idoso está fora de perigo, mas foi socorrido e levado para o hospital

iG Minas Gerais | JHONNY CAZETTA/ JULIANA BAETA |

Local do crime: idoso estava sentada no meio-fio, na frente de sua casa ao lado da oficina, quando foi atingido
OSVALDO RAMOS
Local do crime: idoso estava sentada no meio-fio, na frente de sua casa ao lado da oficina, quando foi atingido

Um idoso de 87 anos foi baleado quando estava sentado na porta de sua casa na tarde desta terça-feira (14) no bairro Padre Eustáquio, região Noroeste de Belo Horizonte. Ele não ficou gravemente ferido, mas o homem que estava atrás dele e que era o alvo dos disparos, sim, e está internado no hospital Odilon Behrens.

Segundo testemunhas, um suspeito chegou de moto na avenida dos esportes, onde o idoso estava sentado na calçada e começou a atirar. Um homem que estava saindo da oficina ao lado naquele momento seria o alvo dos disparos, e foi atingido por seis deles. Ele não teve o nome divulgado pela Polícia Militar, nem a idade, e foi levado em estado grave para o hospital.

Já o idoso foi atingido no braço, sem gravidade. Ele foi levado para o hospital Alberto Cavalcanti.

Testemunhas disseram que o crime pode estar relacionado a outro homicídio ocorrido na região, há cerca de duas semanas. Outra hipótese levantada pela polícia é a relação da tentativa de homicídio com o tráfico de drogas. O suspeito não foi identificado ou localizado.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave