Skype lança aplicativo de troca de mensagens em vídeo

Aplicativo é voltado para quem quer trocar mensagens por meio de vídeos curtos; software é gratuito e tem versão para Android, para iOS e para Windows Phone

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

MSN migra em definitivo para o Skype
MSN migra em definitivo para o Skype

O Skype, serviço de chamadas de voz e vídeo pela internet que pertence à Microsoft, lançou nesta terça-feira (14) um aplicativo independente chamado Qik, pensado, segundo a empresa, para quem quer trocar mensagens por meio de vídeos curtos.

O software gratuito tem versão para Android, para iOS e para Windows Phone.

Os vídeos criados são apagados automaticamente depois de duas semanas do envio. É possível enviar as gravações para um contato ou um grupo, além de apagar a filmagem, antes ou depois da visualização.

Outra função é a de criar até 12 vídeos permanentes, chamados Qik Flik, para uso frequente. O lançamento acontece após a aquisição, em 2011, da start-up de vídeo americana de mesmo nome e da descontinuação de seus serviços em abril deste ano.

Há um app com nome semelhante, o Kik, espécie de alternativa ao WhatsApp e semelhante ao Viber. A assessoria de imprensa do Skype no Brasil diz que a pronúncia é "quick" (ligeiro).

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave