Sarah Menezes se junta ao Minas em intercâmbio com ingleses

Campeã olímpica em 2012, piauiense irá passar a semana com judocas da Belo Dente-minas em busca de aprimoramento no tatame

iG Minas Gerais | Débora Ferreira |

Ketlyn (branco) convidou a companheira Sarah (azul) para passar semana com o Minas
Orlando Bento/Minas TC
Ketlyn (branco) convidou a companheira Sarah (azul) para passar semana com o Minas

A presença da delegação inglesa de judô no Minas Tênis Clube também atraiu a atenção de grandes nomes da modalidade no Brasil. A convite da companheira minastenista Ketlyn Quadros, a medalhista olímpica Sarah Menezes, da categoria -48kg, está participando do “intercâmbio” com os europeus.

Apoiada pelo técnico e pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), a atleta resolveu vir a Belo Horizonte para aprimorar uma parte de seu treino que não estava sendo bem desenvolvida em Teresina, no Piauí, onde ela vive sua rotina.

“Ela (Ketlyn) me falou que teria uma equipe de fora aqui. Como estou sem ritmo de handori (treino em tatame), em Teresina (PI), cidade onde treino, e com uma preparação física muito forte, só faltava esse tipo de treino, que é o principal do judô. Então, aceitei o convite na hora. Conversei com meu treinador Expedito Falcão, que me liberou para treinar essa semana no Minas. Também tive o apoio da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Fico muito feliz em estar aqui. Sempre que der para fazer intercâmbios, farei. Tudo para melhorar meu ritmo competitivo e de luta”, comentou Sarah.