Cruzeiro igualará contra ABC mesmo número de jogos da última temporada

Raposa completará 62 partidas em 2014 e pode até chegar a 76 compromissos no ano se passar às finais da Copa do Brasil

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES E BRUNO TRINDADE |

Jogadores comemoraram juntos o gol que facilitou a vida do Cruzeiro no jogo
douglas magno
Jogadores comemoraram juntos o gol que facilitou a vida do Cruzeiro no jogo

Uma das justificativas do técnico Marcelo Oliveira para o momento de instabilidade do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro é o cansaço dos jogadores, ocasionado, ainda na visão do treinador, pelo calendário do futebol nacional. Em busca de recolocar o time celeste no caminho das vitórias, as reclamações pelo desgaste dos cruzeirenses devem ganhar ainda mais força. É que a Raposa atingirá nesta quarta-feira, contra o ABC-RN, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, às 22h, na Arena das Dunas, 62 partidas no ano. Número total de compromissos realizados na última temporada.

E se a maratona já está intensa, a tendência é aumentar. Caso o Cruzeiro chegue às finais da Copa do Brasil ficará perto de ter feito 80 jogos em 2014. Falta ao time celeste mais 10 rodadas por jogar no Campeonato Brasileiro, além de quatro possíveis compromissos na Copa do Brasil.

Se passar pelos potiguares – tem a vantagem por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0 -, enfrentará Santos ou Botafogo nas semifinais. E se conquistar vaga nas finais do mata-mata terá feito, ao todo, 76 partidas no ano.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposacopa do brasilmarcelo oliveiraabc-rndesgaste