Bosh confia em força do Heat: 'temos que seguir em frente'

Em entrevista coletiva, ala-pivô relatou as dificuldades da equipe em construir um novo esquema de jogo sem LeBron

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

DIVULGAÇÃO / SITE HEAT
undefined

Um novo caminho. Sem LeBron James, o Miami Heat já faz ajustes em seu plano de jogo para tentar preencher a lacuna deixada pela estrela. Na derrota para o Cleveland Cavaliers, no último sábado, no Rio de Janeiro, foi possível perceber uma certa modificação no comportamento da equipe. A utilização de Danny Granger ou Luol Deng passa a ser uma das alternativas para as primeiras partidas da temporada regular.

Outra opção é a presença maior dos armadores - Norris Cole, Mario Chalmers e Shannon Brown, campeão com os Lakers em 2008 - em quadra. Em entrevista coletiva, o ala-pivô Chris Bosh relatou as dificuldades da equipe em construir um novo esquema de jogo sem James.

"Eu acho que eles (restante do grupo) fizeram um grande trabalho. Eles estão evoluindo, estão se esforçando para melhorar. Óbvio que era mais fácil quando tínhamos o LeBron do nosso lado, mas agora todos nós teremos que nos esforçar mais como equipe para fazer uma boa temporada", avaliou.

Bosh ainda qualificou a experiência de enfrentar James como desafiadora e foi claro ao afirmar que agora é necessário seguir em frente.

"É difícil marcá-lo. Ele é um ótimo arremessador, servidor, e o fato de ele estar em outro time é uma questão profissional. A partida de hoje foi pela pré-temporada, mas sempre será desafiador enfrentá-lo nos próximos jogos para valer. O que precisamos fazer agora é seguir em frente, temos grandes jogadores", concluiu.

Leia tudo sobre: boshconfiaforçamiami heatbasquetenba