Cinco vezes Brasil no Emmy Internacional

“Joia Rara” e “A Mulher do Prefeito” estão entre as produções indicadas

iG Minas Gerais | da redação |



Série com Tony Ramos e Denise Fraga concorre entre as comédias
Globo
Série com Tony Ramos e Denise Fraga concorre entre as comédias

Foram anunciados ontem os indicados à próxima edição do prêmio Emmy Internacional, que acontece no dia 24 de novembro, em Nova York. Concedido a programas televisivos produzidos fora dos Estados Unidos, o prêmio traz, neste ano, indicações a cinco produções brasileiras: “Joia Rara” (telenovela); “A Mulher do Prefeito” (comédia); “Alexandre e Outros Heróis” (filme para TV ou minissérie); “O Infiltrado” (programa sem roteiro pré-definido); e “De Volta” (documentário).

Este é o segundo ano consecutivo em que uma produção da Rede Globo para o horário das 18h recebe indicação ao prêmio de melhor telenovela. Em 2013, “Lado a Lado”, escrita por Claudia Lage e João Ximenes Braga, não só foi indicada como sagrou-se vencedora dentro de uma das principais categorias da competição.

Para repetir o feito, “Joia Rara”, de Duca Rachid e Thelma Guedes, precisará superar “30 Vies”, do Canadá; “Belmonte”, de Portugal; e “My Husband’s Lover”, das Filipinas. “Joia Rara” teve como protagonistas Bruno Gagliasso, Bianca Bin e Mel Maia e também contou com nomes como Letícia Spiller, Carolina Dieckmann, Nicette Bruno e Domingos Montagner.

Vencedora de 11 prêmios Emmy conquistados a partir de 1981, a Rede Globo responde por duas outras produções indicadas à competição deste ano: as séries “A Mulher do Prefeito”, protagonizada por Tony Ramos e Denise Fraga, e “Alexandre e Outros Heróis”, adaptação da obra de Graciliano Ramos exibida como especial de fim de ano da emissora.

O History Channel, por sua vez, é representado pela série “O Infiltrado”, dentro da qual o apresentador Fred Melo Paiva tenta infiltrar-se em diferentes universos de vida. Já o documentário “De Volta”, que acompanha a liberdade temporária de quatro presidiários, garante presença do canal Futura no Emmy Internacional deste ano.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave