O folk visita o Clube da Esquina

Bianca Luar e Ian Guedes celebram os 40 anos do movimento

iG Minas Gerais | Vinícius Lacerda |

Além da voz, Bianca tocará pandeiro durante a apresentação
Gianluca Elia
Além da voz, Bianca tocará pandeiro durante a apresentação

Dez anos se passaram desde que os músicos Bianca Luar e Ian Guedes começaram a dividir o palco. Durante esse tempo, experimentações sempre fizeram parte dos projetos que os guiam. Tal premissa prossegue no show em que a dupla presta uma homenagem aos 40 anos do Clube da Esquina, hoje, no Museu de Artes e Ofícios (MAO). “Esse nosso trabalho é marcado por novos arranjos que demos aos grandes sucessos do movimento”, comenta a cantora.

“Um trabalho desenvolvido durante muito tempo, que recentemente ganhou a ajuda de outros profissionais para ser finalizado”, completa ela, fazendo referência ao produtor musical Tattá Spalla, que também faz uma participação especial como cantor durante a apresentação. “Ele já produziu Seu Jorge, Cássia Eller e Paula Lima. Além disso, é um super cantor e foi fundamental para esse trabalho”, elogia Bianca.

Outra participante de mesmo peso no show será Maria Bragança. “É uma excelente saxofonista e que tem um pegada ‘rock’”, brinca Bianca. Talvez tenha sido essa pegada da saxofonista que a tornou tão adequada para o projeto, cujos arranjos têm influência vindas do folk e do pop. “Buscamos arranjos não convencionais para os clássicos”, reforça a artista.

Ainda na programação, estarão presentes sucessos da bossa nova. Entre as músicas escolhidas, Bianca destaca “Dunas” e “É Preciso Perdoar”, ambas de Rosa Passos. Além dessas canções, melodias de Chico Buarque e Dominguinhos também fazem parte do repertório.

“O objetivo do show é aproximar públicos de faixas etárias diferentes em torno da mesma apresentação. Temos certeza de que os jovens vão se identificar com os solos de guitarra enquanto as pessoas mais velhas poderão ouvir de uma outra forma as músicas que conhecem tão bem”, afirma.

A apresentação de hoje antecede um dos momentos mais importantes para o duo. Depois de uma década de estrada, eles vão lançar o primeiro álbum – ainda sem título – pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Mesmo que nenhuma canção do novo disco tenha sido incluída no repertório de hoje, a cantora adianta alguns detalhes sobre a obra. “Teremos participações de Toninho Horta e Beto Guedes, e nosso foco está na valorização de compositores contemporâneos mineiros”. Enquanto o lançamento não acontece, um novo show da dupla será realizado na próxima quinta (16), no Hotel do Teatro, em Ouro Preto, a partir das 19h30.

Agenda

O quê. Ofício da Música com Bianca Luar e Ian Guedes

Quando. Hoje, às 19h30

Onde. Museu de Artes e Ofícios (praça da Estação, s/nº, centro)

Quanto. Entrada franca (sujeita à lotação de até 300 pessoas)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave