Após tentativa de assalto, ladrão pula muros de prédios para fugir

Criminoso não foi localizado ainda; comparsa foi preso pouco tempo após abordar vítima na Via Expressa

iG Minas Gerais | CINTHIA RAMALHO / CAMILA KIFER |

Crime aconteceu na Via Expressa, no bairro Coração Eucarístico, na região Noroeste de BH
Web repórter / Cinthia Ramalho
Crime aconteceu na Via Expressa, no bairro Coração Eucarístico, na região Noroeste de BH

Polícia Militar (PM) está à procura de um homem suspeito de realizar uma tentativa de assalto na Via Expressa, no bairro Coração Eucarístico, na região Noroeste da capital, e de pular alguns muros de prédios da região durante a fuga. O comparsa do criminoso foi preso pouco tempo após abordar a vítima.

Conforme do sargento Renato Araújo, lotado no 34º Batalhão da Polícia Militar (PM), o motorista de um ônibus, que seguia na Via Expressa, abordou a viatura e contou que havia visto ocupantes de um carro preto tentando assaltar um motociclista. Poucos minutos após a denúncia, militares encontraram um motociclista caído no chão e ferido.

O vendedor Paulo Roberto Foneca Júnior, de 20 anos, contou aos militares que estacionou a moto embaixo da passarela, para deixar um colega de serviço no ponto de ônibus. No entanto, assim que parou a moto, um veículo preto estacionou na frente da motocicleta e um homem desceu armado.

"O ladrão me mandou descer da moto e me acertou com uma coronhada na cabeça", contou o vendedor. Assustado, o jovem acelerou a moto, mas acabou caindo poucos metros depois.

Os bandidos perceberam a presença da viatura e fugiram apé pelas ruas do bairro. Um deles jogou uma arma dentro de um prédio da região e tentou se desfazer da roupa que estava vestido. Porém, foi detido na rua Coração Eucarístico de Jesus. O criminoso já foi reconhecido pela vítima.

O segundo suspeito teria entrado dentro de um prédio da região e ainda não foi localizado.     

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave