Incêndio no Rola Moça é parcialmente controlado por bombeiros

Ainda há registro de pequenos focos, que serão monitorados durante a madrugada; pela manhã, o helicóptero Arcanjo03 fará voo de monitoramento na região

iG Minas Gerais | FERNANDA VIEGAS |

Cidades - Um incendio que atinge o Parque Estadual da Serra do Rola Moca , em Nova Lima , na regiao metropolitana de Belo Horizonte MG. As chamas atingiram a rede eletrica responsavel pelo fornecimento de energia para a sede do parque e para varios bairros da regiao, como Jardim Canada , Morro das Pedras e Morro do Chapeu . Por isso , varios moradores estao sem energia .  Foto: Alex de Jesus/O Tempo 13/10/2014
ALEX DE JESUS/O TEMPO
Cidades - Um incendio que atinge o Parque Estadual da Serra do Rola Moca , em Nova Lima , na regiao metropolitana de Belo Horizonte MG. As chamas atingiram a rede eletrica responsavel pelo fornecimento de energia para a sede do parque e para varios bairros da regiao, como Jardim Canada , Morro das Pedras e Morro do Chapeu . Por isso , varios moradores estao sem energia . Foto: Alex de Jesus/O Tempo 13/10/2014

O incêndio que atingiu o Parque Estadual da Serra do Rola Moça, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, ao longo desta segunda-feira (13), que interrompeu o fornecimento de energia elétrica e hídrica da região, foi parcialmente controlado no fim da tarde. O fogo teria começado a se espalhar na tarde desse domingo (12).

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, os maiores focos foram controlados, mas ainda há menores focos, que serão monitorados durante a madrugada de terça-feira (14).  Pela manhã, o helicóptero Arcanjo03 fará voo de monitoramento na região.

De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, 36 militares, 20 brigadistas da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), um avião air tractor, helicóptero Arcanjo e helicóptero Pegasus trabalharam no controle das chamas ao longo desta segunda.

Ainda não se sabe o que poderia ter provocado as chamas. A corporação também não soube informar a área de vegetação que foi queimada.

Transtornos 

As chamas atingiram a rede elétrica responsável pelo fornecimento de energia para a sede do parque e para vários bairros da região, como Jardim Canadá, Morro das Pedras e Morro do Chapéu. Por isso, vários moradores ficarão sem energia. Segundo a Cemig, o fornecimento foi restabelecido às 19h.

O fogo que atingiu a rede elétrica também afetou o abastecimento de água no Jardim Canadá e no Morro das Pedras, interrompendo o fornecimento para as estações elevatórias de água que atendem aos bairros.

A queda de energia teria causado a interrupção no fornecimento de água, no entanto, o problemas foi resolvido temporariamente com um gerador.

 

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave