Dirceu chama de "vergonhoso" apoio de Marina a Aécio

Ex-ministro criticou a ação da ex-senadora e lembrou que ela havia se comprometido a não subir em palanques tucanos nas disputas estaduais

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Dirceu chama de
DIDA SAMPAIO/AGÊNCIA ESTADO/AE
Dirceu chama de "vergonhoso" apoio de Marina a Aécio

O ex-ministro José Dirceu chamou de "vergonhoso" o apoio que Marina Silva (PSB), candidata derrotada à presidência, anunciou ao tucano Aécio Neves (PSDB).

A declaração foi publicada nesta segunda-feira (13) no blog de Dirceu, que criticou a ação de Marina e lembrou que a ex-senadora havia se comprometido a não subir em palanques tucanos nas disputas estaduais.

Com teve mais de 22 milhões de votos no primeiro turno, Marina declarou seu voto e apoio a Aécio no domingo. Ela afirmou a posição depois que o candidato do PSDB se comprometeu neste sábado (11) a cumprir quase todas as exigências feitas por Marina.

O único dos principais pontos em que Aécio não cedeu foi em sua defesa da redução da maioridade penal. O tucano quer reduzir a idade de 18 para 16 anos nos casos de crimes como homicídio, estupro e sequestro.

Em contrapartida, o presidenciável se comprometeu a garantir ao Executivo o papel de demarcação de terras indígenas, a ampliar a reforma agrária e a acabar com a reeleição de cargos do Executivo, bandeiras defendidas pela ex-senadora.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave