Técnico do Heat minimiza "fator" James e prioriza evolução da equipe

Para Erik Spoelstra, amistoso de pré-temporada no Rio foi proveitosa para dirimir as falhas às vésperas da estreia na temporada regular da NBA

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Erik Spoelstra busca reconstruir equipe sem a presença de LeBron James
Alexandre Loureiro/Inovafoto
Erik Spoelstra busca reconstruir equipe sem a presença de LeBron James

Rio de Janeiro. Até pouco tempo atrás eles dividiam o mesmo vestiário, compartilhavam dos mesmos planos de jogo, comemoravam as vitórias ou lamentavam as perdas. No entanto, após pouco mais de quatro anos de parceria, LeBron James e o técnico Erik Spoelstra estavam neste sábado, no Rio de Janeiro, em lados opostos.

"Eu preciso fazer um grande esforço para tentar me lembrar das vezes que jogamos contra o LeBron, mas agora é uma situação completamente diferente, de uma bela equipe que ainda conta com jogadores como o Kevin Love, o Tristan Thompson, o Waiters", afirmou Spoelstra.

O comandante do Heat ainda admitiu o desconforto em enfrentar LeBron, mas minimizou a importância excessiva dada pela imprensa ao fato. Para ele, a derrota para os Cavaliers por 122 a 119 foi proveitosa  para dirimir as falhas às vésperas da estreia na temporada regular da NBA.

"Com certeza é uma sensação desconfortável, estranha, mas ambas as equipes estão se preparando para uma dura temporada, priorizamos os ajustes no nosso sistema defensivo. Durante o duelo de hoje, o que buscamos foi já visualizar a partida com o Washington Wizards, quando a nova temporada irá começar", concluiu.

Leia tudo sobre: basqueteNBAlebron jamescleveland cavaliersmiami heaterik spoelstra