Valdivia exalta Dorival e papel da torcida no Palmeiras

Meia chileno comemora a evolução que tem alcançado junto com o time alviverde e atribui momento ao técnico

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Palmeiras já é campeão e garantiu o acesso à Série A, mas Valdivia está relacionado
Reprodução/Facebook
Palmeiras já é campeão e garantiu o acesso à Série A, mas Valdivia está relacionado

Empolgado com a boa fase e as três vitórias consecutivas do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, o meia Valdivia comemora conseguir ter uma sequência de jogos e ver a evolução do time. Para o chileno, os grandes responsáveis pela mudança de postura e de resultados da equipe alviverde são o técnico Dorival Júnior e o apoio da torcida alviverde.

"Os jogadores estão de parabéns porque estão conseguindo reverter uma situação muito complicada. O trabalho do Dorival também merece elogios porque ele chegou sob muita pressão e está sabendo montar o time e tirar o melhor de cada jogador. Além disso, a torcida é a nossa principal força e está nos dando muito apoio. Sábado (na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio) o estádio estava lotado e, mesmo quando tomamos o gol, eles não pararam de cantar e de apoiar", ressaltou o meia.

O jogador garante estar bem fisicamente e espera que a equipe mantenha o foco na competição nacional. "Eu sempre procuro ajudar os meus companheiros, seja com um gol, uma assistência ou me doando na marcação. Estou me sentindo muito bem fisicamente e quando estou em campo tento dar o meu máximo. Mas o que importa mesmo é que conseguimos três vitórias seguidas, com uma virada muito difícil contra o Grêmio, e estamos saindo de uma situação complicada. Agora precisamos manter o foco porque ainda temos de melhorar bastante", explicou.

Nos números, pelo menos, é inquestionável o quanto Valdivia tem feito a diferença para o Palmeiras. Desde seu retorno de lesão, o meia já disputou seis partidas, nas quais acumulou um empate (com o Flamengo), quatro triunfos (sobre Vitória, Chapecoense, Botafogo e Grêmio) e uma derrota (para o Figueirense), o que resulta em um aproveitamento de 72%.

Leia tudo sobre: palmeirasdorival juniorvaldiviafutebol