Unitri e Minas começam busca pelo título do Mineiro

Dono da melhor campanha, time de Uberlândia defende seu troféu e tenta vitória pela quinta vez consecutiva

iG Minas Gerais | Débora Ferreira |

Em duelos equilibrados na primeira fase, favorito Unitri conquistou duas vitórias
Orlando Bento/Minas TC
Em duelos equilibrados na primeira fase, favorito Unitri conquistou duas vitórias

Mais uma edição da final do Campeonato Mineiro de Basquete será protagonizada por Unitri-Pilhas Energizer, de Uberlândia, e Minas Tênis Clube. O vencedor sairá de uma série de melhor de cinco, com vantagem para o clube do Triângulo Mineiro, que busca o quinto título consecutivo da competição. O palco será o Ginásio do UTC, esta noite, às 20h.

A responsabilidade, mais uma vez, é de quem conquistou o último troféu. Nos dois encontros entre as equipes, quem se deu melhor foram os uberlandenses. A primeira partida ficou 83 a 62 e a segunda, mais apertada em 73 a 63, em jogo que valia o posto mais alto da tabela.

No ano anterior, os minastenistas saíram na frente no início da sequência final, mas deixaram escapar a vitória, erro que não pode ser repetido dessa vez, para que a história seja diferente.

“Temos que ter um pensamento grande, de vencer sempre e estar pronto para isso. Não podemos focar em apenas uma vitória e relaxar. Lógico que temos muito respeito pelo Unitri. Só que o play-off é o momento. Se conseguirmos jogar bem os dois confrontos, podemos vencer”, explicou o técnico Demétrius Ferracciú.

Sob o comando do espanhol Arthuro Alvarez, o time de Uberlândia só precisar manter sua supremacia ante os rivais. Mesmo com as duas equipes nesta temporada estando completamente renovadas – o Unitri perdeu grandes estrelas como Valtinho, Robert Day e Cipolini -, tudo que indica que o clássico deve ter os ares de sempre.

“Vencemos as duas partidas contra eles na fase de classificação, mas apesar da diferença de pontos, as dificuldades foram grandes. Certamente serão jogos equilibrados e contamos com a força da nossa torcida para fazer valer o mando de quadra nos jogos em Uberlândia”, disse o ala Audrei, de Uberlândia.

O segundo jogo entre os times acontece já nesta quarta, no mesmo local e horário. Os dois seguintes estão marcados para a Arena Minas, na terça e quarta da semana seguinte. A grande final deve ser no dia 25.

Leia tudo sobre: campeonato mineirobasqueteunitriuberlândiaminasclássicoutc