Novos iPhones chegam a 36 países; Brasil está fora

Na relação, há o México, que faz parte da América Latina, mas nada sobre a chegada por aqui; Apple afirma que deverá disponibilizar o aparelho em 115 países até o fim de 2014

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

iPhone 6 e Plus batem recorde de pré-vendas da Apple, diz site
Divulgação/Apple
iPhone 6 e Plus batem recorde de pré-vendas da Apple, diz site

O iPhone 6 está mais próximo - mas não do Brasil, que não tem data prevista para recebê-lo. A Apple divulgou nesta segunda-feira (13) uma lista de 36 novos países que receberão o smartphone até o fim de outubro. Na relação, há o México, que faz parte da América Latina, mas nada sobre a chegada por aqui.

De acordo com a empresa, vão acontecer lançamentos entre os dias 17 e 31 deste mês em países como China, Índia, Polônia, África do Sul, Bahrain, Grécia, Coreia do Sul, Tailândia e Romênia. No comunicado, a Apple ainda afirma que deverá disponibilizar o aparelho em 115 países até o fim de 2014.

Se for cumprido, este será o lançamento global mais rápido já realizado na história da empresa.

Para chegar ao Brasil, assim como em outros países, os aparelhos precisam passar pela aprovação de órgãos competentes, como a Anatel, além como tem que ser resolvida toda uma logística de estoque e disponibilização dos produtos nas prateleiras das lojas.

iPhone Lançado em setembro, o novo iPhone 6 vem com dois tamanhos de tela (4,7 e 5,5 polegadas), disponível em três cores e três opções de armazenamento interno. O celular está mais fino e com um novo design em relação a seus antecessores.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave