Twitter vai permitir envio de dinheiro via tweets

Será possível transferir valores para pessoas de quaisquer bancos, sem que o remetente saiba detalhes do destinatário; novidade funcionará como uma transferência bancária simples

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Twitter pode começar a filtrar posts na linha do tempo, diz jornal
Reprodução
Twitter pode começar a filtrar posts na linha do tempo, diz jornal

Imagine poder enviar dinheiro via tweets? Pois é. Nesta semana, o banco francês BPCE informou que começa uma parceria com o Twitter para permitir esta modalidade econômica. A informação é da Reuters.

De acordo com a instituição financeira, a novidade funcionará como uma transferência bancária simples, de pessoa para pessoa. No entanto, o recurso é exclusivo aos usuários franceses. Ainda segundo o banco, será possível transferir valores para pessoas de quaisquer bancos, sem que o remetente saiba detalhes bancários do destinatário.

A opção tecnológica será administrada através do serviço S-Money, do banco BPCE, que já permite o transferências monetárias por mensagem de texto. A tecnologia é baseada em normas de segurança de dados da indústria de cartões de crédito.

No mês passado, o Twitter começou a testar o botão "Comprar", que deve permitir adquirir produtos diretamente da rede social. Em tempo, o Facebook também está testando formas de transferência de dinheiro por meio do Messenger, seu aplicativo de mensagens. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave