Sem Gilson, Givanildo aguarda pela liberação de Renan Oliveira

Jogadores voltaram na manhã desta segunda-feira aos treinamentos o CT Lanna Drumond. Foco é o jogo contra o Paraná

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

CRISTIANO TRAD/O TEMPO
undefined

Os jogadores do América voltaram na manhã desta segunda-feira aos treinamentos no CT Lanna Drumond. O técnico Givanildo Oliveira começou a preparar a equipe, que na próxima sexta-feira volta a campo para enfrentar o Paraná, no estádio Durival Britto, em Curitiba, em partida válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Invicto há seis jogos, com quatro vitórias e dois empates, o América vem de uma vitória por 3 a 1 sobre a Portuguesa, resultado que fez o clube subir para o oitavo lugar na tabela de classificação da Série B. “As vitórias dão tranquilidade para a gente trabalhar e não deixar quem está na nossa frente se distanciar”, afirmou o atacante Obina.

Para a partida contra o Paraná, o América não vai poder contar com o lateral Gilson, que levou o terceiro cartão amarelo. Se recuperando de dores na virilha, o meia Renan Oliveira será reavaliado durante a semana. Givanildo Oliveira lamentou a ausência de Gilson, que com a chegada do treinador passou a atuar no meio-campo.

"O Gilson é canhoto, lateral de origem, mas hoje joga como meia e ponta. Não temos um outro jogador com a característica dele e teremos que mudar um pouquinho. Mas a caminhada de um sucesso é assim. Para as coisas darem certo, o grupo todo tem que contribuir, e confio nos nossos atletas", afirmou Givanildo Oliveira