Aeroporto Santos Dumont tem 15 voos cancelados nesta manhã

Pousos e decolagens foram suspensos entre 7h31 e 7h58 e seis voos precisaram ser transferidos para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, zona norte da cidade

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, ficou fechado por quase meia hora na manhã desta segunda-feira, 13, por causa do nevoeiro. Pousos e decolagens foram suspensos entre 7h31 e 7h58 e seis voos precisaram ser transferidos para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, zona norte da cidade. Desde então, o Santos Dumont opera por instrumentos.

Desde as 6h, quando o aeroporto foi aberto, pousos e decolagens são operados por instrumentos. Até as 11h, 29 voos atrasaram e 15 foram cancelados.

No domingo, 12, o aeroporto ficou fechado entre 6h e 8h e depois entre 22h08 e 23h por "questões meteorológicas". Durante a manhã desta segunda, o aeroporto tinha filas enormes no saguão. De acordo com a assessoria de imprensa do aeroporto, o problema foi agravado pelos voos cancelados na véspera e remanejados para esta segunda.

Leia tudo sobre: AeroportoSantos DumontRio de JaneiroNevoeiroVoosCanceladosTransferidosTom JobimBrasilClima