Para não desviar atenção, anúncio de parceria entre NBA e NBB é adiado

No acordo, a NBA deve assegurar um aporte financeiro de 15 milhões de dólares a Liga Nacional de Basquete

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Parceira não foi anunciada durante a vitória do Cleveland por  22 a 119 sobre o Miami Heat
Andrew D. Bernstein/NBAE/Getty Images
Parceira não foi anunciada durante a vitória do Cleveland por 22 a 119 sobre o Miami Heat

Rio de Janeiro. Antes de a bola subir para o encontro entre Miami Heat e Cleveland Cavaliers neste sábado, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, pela pré-temporada da NBA, havia a expectativa sobre o anúncio do acordo de cooperação entre a liga norte-americana e o Novo Basquete Brasil, maior certame da modalidade no país. No entanto, a apresentação da parceria que promete revolucionar o basquete nacional foi adiada pela organização, que, segundo informações de bastidores, não quis tirar os holofotes do jogo, o evento principal na semana festiva de NBA na capital fluminense.

Agora, o anúncio da parceria deverá ser celebrado na festa de apresentação da nova temporada do NBB ao público e patrocinadores. Vale lembrar que a competição se inicia já no fim deste mês com o duelo entre o campeão Flamengo e o Paulistano.

Entre as bases deste vínculo experimental de três anos, revelado com exclusividade pelo blog Bala na Cesta e também pelo portal UOL, está o aporte financeiro de 15 milhões de dólares assegurados pela NBA à Liga Nacional de Basquete, passível de novos empréstimos, além de toda a parte operacional e de promoção do NBB sob a gerência direta da liga norte-americana.

Outra possível novidade é a continuação dos NBA Global Games no país, só que desta vez com times do basquete nacional enfrentando as poderosas franquias norte-americanas em solo brasileiro. 

Leia tudo sobre: cleveland cavaliersmiami hitnbanbbparceria