Levir se esquiva sobre Jô e afirma: 'diretoria vai resolver'

Jogador não se apresentou novamente aos treinos desde a última sexta-feira e justificou a ausência para resolver problemas pessoais

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Comandante alvinegro afirmou que derrota para o Criciúma não abala sequência do time no Campeonato
Bruno Cantini/Flickr Atlético
Comandante alvinegro afirmou que derrota para o Criciúma não abala sequência do time no Campeonato

O Atlético conseguiu uma importante vitória nesse domingo, contra o São Paulo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e voltou a ocupar uma vaga no G4. Contra os paulistas, o time alvinegro entrou em campo sem o atacante Jô, que não apareceu no clube desde a última sexta-feira, e foi cortado da lista de relacionados pelo técnico Levir Culpi. Após o jogo, o novo caso de “desaparecimento” do centroavante foi comentado pelo treinador do Galo.

“O que sei é que o Jô realmente está com problemas particulares. Ele fez o contato com o Maluf e pediu para ter uma conversa e resolver a situação dele. Não sei em que sentido. É o que chegou até nós. O Maluf e a diretoria vão ter de resolver esse problema. A gente não sabe exatamente o que aconteceu”, comentou o treinador.

Se jogasse contra o São Paulo, poderia ser a terceira partida consecutiva de Jô como titular da equipe alvinegra. O centroavante não vem passando por uma fase boa e amarga um jejum de 22 confrontos sem marcar gols.

De novo. Não é a primeira vez que Jô “some” sem dar muitas explicações. Em agosto deste ano, o centroavante não se reapresentou à equipe mineira e foi cortado da viagem a Santa Catarina para enfrentar a Chapecoense, pela 10ª rodada do Brasileirão.

A reportagem de O TEMPO localizou o jogador atleticano, na ocasião, em um voo do Rio de Janeiro para Belo Horizonte, acompanhado da esposa e do filho. À época, especulou-se que ele teria ido ao Rio, após receber uma informação de que uma mulher estaria esperando um filho seu fora do seu casamento. No retorno à Cidade do Galo, o centroavante negou os boatos e foi multado em 40% do salário.

O sumiço do centroavante também vem irritando alguns torcedores atleticanos, que preferem que a diretoria rescinda o contrato de Jô, por indisciplina.  

Leia tudo sobre: levir culpiesquivajoatacanteausenciaatleticoproblema