Condutor sente peças desprender de ônibus e joga coletivo em placa

Dez passageiros que estavam no coletivo no momento do acidente não ficaram feridos; ainda não se sabe o que teria provocado a colisão

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER / BÁRBARA FERREIRA |

Veículo perde eixo em acidente no bairro Industrial
Web repórter / Israel Rezende
Veículo perde eixo em acidente no bairro Industrial

O motorista de um coletivo circular da linha 002 (Industrial) de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, perdeu o controle da direção do veículo, desceu a avenida desgovernado e preferiu bater em uma placa no canteiro central da avenida para evitar um acidente maior. Os dez passageiros que estavam no ônibus não ficaram feridos.

O medidor financeiro Israel Rezende, de 29 anos, contou à reportagem que o ônibus descia devagar a avenida Benjamim Guimarães, quando perdeu o controle no bairro Industrial. "O eixo do veículo se soltou. O coletivo foi raspando no chão e quase tombou. Mas, graças a Deus ninguém ficou ferido", explicou.

"Eu estava a 50m de distância do acidente. Só escutei o barulho. Mas os carros que estavam seguindo na mesma direção conseguiu para e não teve gravidade", encerrou Rezende.  

O motorista contou que sentiu as peças do eixo traseiro desprendendo do veículo. Ao perceber que havia perdido o controle ele preferiu jogar o carro na placa.

A Polícia Militar (PM) compareceu ao local e não foi constatada nenhuma irregularidade com a documentação do condutor.  A Transcon informou que o tráfego está retido no local, apenas um carro passa por vez.

 

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave